quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Simone Morgado é destaque nacional na área de formação política


  
 
A matéria jornalística intitulada “Unidos pela educação”, publicada na edição nº 10 da revista editada pela Fundação Ulysses Guimarães (FUG), cita a deputada Simone Morgado como uma das três mais importantes lideranças nacionais na área da formação política.
A publicação aborda os resultados dos cursos promovidos pela FUG em diversos estados brasileiros, e destaca a atuação da parlamentar paraense como coordenadora de cinco cursos diferentes realizados no Pará desde 2008. Apenas em 2011, a ação foi responsável pela formação de 385 pessoas.
Em três anos, já receberam algum curso da FUG os municípios de Bragança, Capanema, Tracuateua, Santarém Novo, Ananindeua e Belém. A partir de fevereiro, a ação alcançará Santa Luzia do Pará, Cachoeira do Piriá, São João de Pirabas e Salinópolis.
Os cursos da FUG oferecidos no Pará são Agente de Cidadania Comunitário, Gestores Públicos Municipais, Dicção e Oratória, Básico de Formação Política e Preparatório para Candidatos a Prefeito, Vice-prefeito e Vereador.

A produção da matéria na revista da FUG aconteceu em setembro do ano passado, mas só agora chega aos leitores, já que a publicação é trimestral e se refere ao período de outubro a dezembro de 2011.

Ananindeua – Nova unidade de saúde é entregue na Guanabara

Ananindeua – Nova unidade de saúde é entregue na Guanabara

Mutirões nos estados comprovam efeitos da Lei Maria da Penha

Mutirões nos estados comprovam efeitos da Lei Maria da Penha

Deputadas querem estimular implantação de procuradorias da Mulher nos estados

Deputadas querem estimular implantação de procuradorias da Mulher nos estados

Trabalho a todo vapor!




Hoje estivemos conversando com o Vereador de Belém José Scaff, que nos relatou que “Todo trabalho é pouco em ano como esses”.

..... É verdade....

Daqui ficam os votos de sucesso para Scaff, que é o Vereador mais votado do PMDB no Estado do Pará.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

TRE-PA lança cartilha para orientar eleitores

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) lançou uma cartilha com o propósito de apresentar ao público os serviços oferecidos pelos Cartórios Eleitorais do Pará, visando garantir um bom atendimento. A Carta de Serviços ao Eleitor foi lançada no último dia 10 e foi organizada a partir de diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A publicação consta de um sumário, onde é apresentada ao eleitor a missão, a visão e o compromisso de atendimento da Justiça Eleitoral paraense, além de orientações a respeito do título e justificativa eleitorais.
O guia aborda, ainda, os serviços como transferência, quitação eleitoral, suspensão, regularização, emissão de primeira e segunda vias de título de eleitor, horários de atendimento, entre outros.

A Carta de Serviços ao Eleitor está disponível no portal do órgão e também será distribuída gratuitamente em formatos de folders e cartazes junto às zonas eleitorais, escolas públicas e particulares do estado e demais órgãos públicos.
Para o Presidente do TRE-PA, desembargador Ricardo Nunes, a cartilha servirá como mais um facilitador para o cidadão que procura por estes serviços especializados, em consonância com os objetivos estratégicos da Corte.