quarta-feira, 30 de março de 2011

Priante integra a Comissão de Orçamento

O deputado federal José Priante (PMDB) é o único representante do Pará a integrar, como membro titular, a Comissão Mista do Orçamento Geral da União para 2012, instalada ontem. O primeiro ato do parlamentar na comissão foi apresentar requerimento prorrogando o Decreto 7.418, que fixou em 30 de abril o prazo para o governo federal transferir para as prefeituras recursos destinados a obras que não foram pagas em 2010, a chamada conta “restos a pagar”. Com o requerimento, as prefeituras de todo o país terão mais tempo para receber no governo Dilma Rousseff os recursos não pagos na gestão de Lula.

Esta comissão é o mais importante órgão técnico do Congresso Nacional. Os parlamentares titulares dessa comissão têm o poder de aprovar o volume de recursos e a destinação das verbas do Orçamento Geral da União. Priante exerceu, por duas vezes (2000 e 2005), nessa mesma comissão, a função de relator de infraestrutura, a quem compete definir a distribuição de recursos federais para obras do país.

Nas duas vezes em que foi relator, Priante conseguiu destinar ao Pará no Orçamento da União de 2001 e de 2006 cerca de R$ 700 milhões. Ao voltar a integrar a comissão, Priante comprometeu-se a superar as marcas que o fizeram ser chamado de “campeão do orçamento”. “Minha disposição é de uma atleta olímpico: quebrar meus próprios recordes”.

Nenhum comentário: