quarta-feira, 13 de outubro de 2010

NOVO MANDATO, COMPROMISSOS RENOVADOS.


Aos cidadãos do Pará:

Concluída a apuração das eleições do dia 3 de outubro, tive o prazer de ver confirmado o meu nome entre os eleitos – no meu caso, reconduzida para mais um mandato legislativo.

Minha reeleição confirma a aprovação popular de meu mandato atual e, de minha parte, a ratificação de compromissos assumidos durante a campanha eleitoral com os cidadãos do Pará, inclusive de alguns que não foram plenamente resgatados no atual mandato.

Minha permanência na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) por mais quatro anos me deixa na condição privilegiada de legítima representante do povo do Pará, principalmente da região Oeste do Pará e, de maneira especial, daqueles municípios que acataram meus compromissos, aprovaram o meu trabalho e sufragaram o meu nome. A todos vocês, o meu mais sincero agradecimento.

Trabalhei muito neste primeiro mandato, dediquei cada dia desses quase quatro anos na consecução dos compromissos que assumi com vocês. Confesso que tive dificuldades, principalmente na relação com o Governo do Estado, que se mostrou, na maioria dos casos, insensível diante das demandas por mim apresentadas – e estas sempre foram, sem exceção, em defesa dos interesses da população que me conduziu à Alepa.

Mas também aprendi muito, tanto pelos acertos quanto pelos erros, e hoje me sinto muito mais madura para trabalhar pelo desenvolvimento do nosso Estado, pela implementação de políticas que garantam serviços públicos de qualidade à população, especialmente aqueles de saúde, educação, segurança pública, de produção agropecuária, mineral e florestal, entre outras. Em suma, políticas que gerem emprego, renda, bem estar e qualidade de vida aos paraenses.

Estou reeleita deputada estadual paraense, mas não posso deixar de expressar minha atenção especial aos municípios do Oeste do Pará, cuja população me deu, mais uma vez, a maioria dos votos para minha reeleição.

Esta é uma região onde alguns dos direitos de cidadania ainda continuam no papel, à espera de ações efetivas do Poder Público – em comunidades rurais da Calha Norte, a título de exemplo, não é incomum ver alunos do Ensino Médio Modular tendo aulas sob mangueiras. Em muitos municípios, a simples presença do Estado ainda faz parte de uma realidade etérea, o que tem fermentado, com justa razão, o sentimento de emancipação política para a criação de um novo Estado – um dos compromissos prioritários também neste segundo mandato.

A população paraense me reelegeu deputada estadual. Meus compromissos estão renovados com cada um daqueles que aprovam meu trabalho e que acreditam na minha seriedade e competência para trabalhar pelo desenvolvimento do Pará.

Meu trabalho terá como compromisso honrar a confiança em mim depositada pelos 28.544 paraenses que, pelo voto democrático, me reconduziram à Alepa.

Muito obrigado, mas obrigado mesmo, a todos vocês que me deram o voto, que organizaram minha campanha, que pediram voto para mim, que confiam em meu trabalho político!

Vocês não se decepcionarão! Contem comigo!


Josefina Carmo

Deputada Estadual (PMDB)

Nenhum comentário: