sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Deputado pede esclarecimentos sobre acidente

O deputado estadual Ozório Juvenil protocolou, nesta terça-feira (22/02), um requerimento solicitando à Infraero e à ANAC esclarecimentos sobre o acidente no aeroporto de Altamira que aconteceu no segunda-feira (21/02), envolvendo aeronave da empresa TRIP.

O aeroporto de Altamira é de importância estratégica para a Transamazônica e o Baixo Xingu, beneficiando toda a população destas regiões, que conta com apenas três empresas fazendo o serviço aéreo, com aviões de médio porte.

Outro ponto abordado pelo deputado são as precárias condições da pista de pouso, o que impossibilita empresas maiores de se estabelecerem em Altamira. O parlamentar afirma que vai cobrar essas melhorias na pista e ainda fiscalizar a entrega do projeto de reforma do terminal aeroportuário, previsto para este mês.

"Qualquer fato que ameace o perfeito funcionamento do aeroporto deve ser apurado de imediato, para que a população, que necessita do serviço, não seja penalizada, principalmente nesta estação do ano que as estradas ficam praticamente intrafegáveis na região, e o avião acaba sendo quase que exclusivamente o melhor meio de transporte", analisa o parlamentar.

Nenhum comentário: