quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

José Feitosa reeleito líder da Amunep

O prefeito de Inhangapi, José Alves Feitosa Oliveira (PMDB), foi reeleito para a presidência da Associação dos Municípios do Nordeste do Pará (Amunep). Apenas uma chapa concorreu à eleição, referendando os nomes da atual administração.
A Amunep tem 38 municípios associados, a maioria administrados pelo PMDB. O prefeito reeleito afirma que a principal proposta de sua administração, que vai trabalhar em conjunto com todas as prefeituras do nordeste paraense, é a construção do hospital regional. Segundo José Feitosa, essa discussão está em pauta há dois anos e a proposta chegou a ser incluída no orçamento da União de 2010, através de emenda parlamentar no valor de R$ 17 milhões.

Mas, o prefeito afirma que o governo estadual não fez o cadastro no Sistema de Gestão de Convênio do governo federal (Siconv), por isso, o projeto não saiu do papel.

A intenção agora é atuar politicamente junto à bancada federal e ao governo estadual, a fim de trabalhar em conjunto para conseguir recurso novamente para implantar o hospital regional, no primeiro momento planejado para Castanhal, municípios às margens da BR-316, com a acesso para todos os municípios da região. “A região nordeste do Pará é a única que não foi contemplada com um hospital regional”, lamenta José Feitosa.

Além disso, o prefeito assegura que há outros temas relevantes que precisam ser trabalhados em conjunto. Também é necessário expandir o trabalho de assessoria aos municípios associados, procurando facilitar as gestões municipais. O mandato da atual diretoria se encerra no final de fevereiro, data em que será dada posse para o próximo biênio na Amunep.

DIRETORIA

Presidente: José Alves Feitosa - Prefeito de Inhangapi - PMDB
Vice-Presidente: Agnaldo Machado dos Santos - Prefeito de Maracanã - PMDB

Conselho Fiscal: Cleuma Maria Bezerra Oliveira - Prefeita de Primavera - PSD, Sei Ohaze (Pedro Japonês) - Prefeito de Santarém Novo - PMDB, Élia Jacques Rodrigues - Prefeita de Peixe Boi - PMDB
(Diário do Pará)

Nenhum comentário: