quinta-feira, 17 de maio de 2012

Líderes de bairros dão força ao PMDB no Benguí


A convenção zonal que o PMDB promoveu nesta sexta-feira (4) no Benguí reuniu representantes de 30 associações comunitárias de outros cinco bairros de Belém: Cabanagem, Parque Verde, Pantanal, Coqueiro e Uma. A participação dessas lideranças deu mais força à convenção do Benguí, realizada para escolher os representantes do bairro na comissão provisória que, até no final de maio, elegerá o Diretório Municipal do PMDB de Belém.
O deputado federal José Priante, presidente do diretório e pré-candidato do PMDB à prefeitura de Belém, ficou satisfeito com a participação de líderes comunitários de outros bairros. “É uma clara demonstração de que nossa proposta, de unir forças com o PMDB para enfrentar os problemas de Belém, está sendo entendida e bem recebida pelos líderes dos bairros, que enfrentam problemas idênticos em todas as áreas, especialmente na saúde, segurança, trânsito e educação”, avaliou Priante.
O deputado lembrou que as convenções zonais são importantes para fortalecer a presença do PMDB em cada bairro e para “ouvir de perto as reivindicações dos moradores”. Os escolhidos para a comissão provisória “vão ser a voz dos bairros dentro do PMDB”, segundo Priante. As propostas dos moradores vão subsidiar o Plano de Ação do PMDB para Belém, o programa de governo que o partido vai apresentar à população da capital para enfrentar os problemas da cidade.
Foram eleitos para representar o Benguí os moradores Marcos Sousa, Jair Martins, Maria de Fátima Santos, Raimunda Marinho Ribeiro e Alfredo Lobato. Grupos folclóricos, pagode e DJs de tecnobrega animaram a convenção.
            Até à eleição do Diretório Municipal o PMDB realizará onze convenções zonais. Além do Benguí, já foram realizadas convenções em Icoaraci, Terra Firme e Guamá.


Nenhum comentário: