sexta-feira, 14 de maio de 2010

Elcione elogia crescimento do sudeste do Pará

A convite dos prefeitos da região da BR-222, a deputada Elcione Barbalho esteve no último dia (12) em Marabá, sendo recepcionada pelo ex-prefeito de Rondon do Pará, Edilson Oliveira, políticos da região e centenas de simpatizantes.

Em seguida, a deputada deu uma entrevista à imprensa local falando do crescimento da região, quando disse que cada vez mais se surpreende com os avanços, conquistas e as possibilidades de uma vida melhor para um povo trabalhador que outrora era esquecido. Elcione acrescentou que a política dos programas e projetos do PMDB, na região, vem apresentando resultados promissores.

Logo após, a deputada deu uma entrevista à TV RBA Marabá falando de seus projetos em Brasília. Ela destacou a importância dos investimentos minerários em curso no sul do Pará, além dos projetos sociais que ela vem desenvolvendo e alocando para a região.

Em seguida, seguiu para Bom Jesus do Tocantins onde foi recebida na Câmara Municipal de Vereadores pelo presidente Luiz Carlos Souza Silva (PP) e vereadores José Nelson Zortea (PTB), Rogério Buss (PSC), Edlaine Buss (PMDB), pelo presidente do PMDB de Rondon, Luiz Kretlli, e sua esposa Ana Kretlli, e por uma comissão de professores que entregou à deputada um documento com algumas reivindicações da categoria.

Elcione se sentiu sensibilizada e prometeu intermediar uma solução para o caso. Logo após, teve uma reunião reservada com os vereadores, que solicitaram apoio político para o município. Com o crescimento do polo siderúrgico de Marabá, a cidade já começa a receber uma boa demanda de investidores.

A deputada, por sua vez, ressaltou que viabilizará esforços no sentido de atender a preocupação dos vereadores e da população devido o município de Bom Jesus do Tocantins encontrar-se estrategicamente na região onde a expansão de novos investimentos voltados à mineração está chegando em ritmo acelerado, o que também pode possibilitar outras opções a novos investimentos públicos e privados, que dentro de um breve tempo fortalecerão a economia local.

De Bom Jesus, a comitiva seguiu até Rondon do Pará onde a deputada foi recebida pelo prefeito Olávio Silva Rocha (PMDB) e dele recebeu o convite especial para participar da solenidade institucional da abertura das festividades alusivas ao 28º ano de emancipação político-administrativa da cidade que começou ontem e terminará no próximo domingo.

Nenhum comentário: