quinta-feira, 27 de maio de 2010

Simone entrega relatórios ao MPF


O procurador-chefe do Ministério Público Federal (MPF), José Augusto Potiguar, garantiu que vai agilizar a análise de todos os relatórios da Auditoria Geral do Estado (AGE) entregues nesta terça-feira (25) pelos deputados Simone Morgado (PMDB) e Arnaldo Jordy (PPS). Simone entregou ao MPF os relatórios referentes às secretarias de Educação (Seduc), Saúde (Sespa), Transportes (Setran), Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e Ação Social Integrada ao Palácio do Governo (Asipag). Os documentos serão submetidos à análise do MPF porque esses órgãos recebem recursos federais.

Potiguar assegurou, ainda, que os relatórios começam a ser apreciados ainda nesta semana. Toda documentação será distribuída entre os procuradores Felício Pontes Júnior, Daniel César Avelino e Bruno Valente, que atuam na área cível do MPF.

No encontro, a deputada chamou atenção de Potiguar para algumas das irregularidades apontadas pela AGE, a exemplo de relatórios assinados por assessores e não por auditores, folhas de processos sem numeração, dispensa de licitação, dentre outros. Simone explicou que há casos em que a AGE aponta reincidência de irregularidades. “Na Setran, por exemplo, a auditoria mostra as irregularidades na fiscalização em 2007, e aponta, de novo, nos relatórios de 2008 e 2009. Os recursos desviados já retornaram aos cofres públicos?”, questionou Simone

Nenhum comentário: