quarta-feira, 19 de maio de 2010

Jader sobre o 366: “Se for conforme o combinado, terá minha concordância"

“Há pouco recebi um telefonema do deputado Martinho Carmona. Ele me informou que um deputado apresentou uma emenda ao projeto 366 propondo que os municípios paraenses só devem receber os recursos que lhe cabem mediante a aprovação, por parte do governo do Estado, dos planos de aplicação desses recursos.

Disse ao deputado que minha indicação é pela aprovação imediata do empréstimo, mas nos termos do que já foi discutido e acordado, onde se atenderia a todos os municípios do Pará, independente da coloração partidária. Disse, ainda, e vou dizer ao deputado Juvenil, que se for desse jeito que o governo agora apresenta não aceitarei, pois o que ficou combinado é que os recursos seriam depositados nos cofres municipais 72 horas após a apresentação dos planos de aplicação. Se for mediante a aprovação prévia, esses vão parar na Sepof, aí já se sabe, determinado plano será aprovado, outro não. E eu já estou com um pouco mais de idade que o deputado Giovanni para engolir determinadas coisas. Além do que não se pode achar que os prefeitos e as Câmaras Municipais são irresponsáveis, até sob pena de crime de responsabilidade fiscal, e não podemos esquecer que este empréstimo, seja quem for eleito governador ou governadora, será pago pelo povo do Pará.

Eu quero reiterar minha posição, sou favorável à aprovação do 366, mas desta forma que o governo vem propor agora não contem comigo, estou fora. Se for conforme o combinado, para todos os municípios, 72 horas depois, o projeto terá minha concordância, se não for que o governo consiga a maioria dos deputados e o aprove. Deram 7% para a Assembleia Legislativa para contentar os parlamentares, não tem problema. Agora, enquanto eu for presidente do PMDB, a orientação do meu partido quem dará sou eu. E dou, no meu entendimento, porque houve um acordo que precisa ser respeitado”.
Deputado Jader Barbalho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Paulo Rocha disse a Jader que não precisava fazer um discurso duro como ele fez no encontro dos prefeitos.
Jader disse que precisava sim.
E disse mais, que não tem medo algum de disputar cargo que for com quem quer que seja, e lembrou a história dele com ACM, onde por nenhum momento recuou.
" Se acham que tenho medo de disputar o Governo, estão muito enganados. Não venham querer espremer os prefeitos do PMDB que isso não vou permitir", disse o deputado.