segunda-feira, 17 de maio de 2010

Médicos Cubanos


Acompanhado da deputada Elcione, o prefeito Helder Barbalho esteve ontem em Portel para participar de inaugurações e entregar ao município mais uma ambulância do SAMU 192. Foram recepcionados pelo prefeito Pedro Barbosa. Que na simplicidade de marajoara, ele consegue chamar e prender a atenção de seus interlocutores e a conversa sempre flui.

"Agora, a luta dele, que também passou a ser nossa, é pela validação dos diplomas de médicos cubanos, assim esses profissionais, muitos deles especialistas em medicina tropical, poderiam atender nossa população, tendo em vista as dificuldades que enfrentamos para ter e manter médicos em todos os rincões desse Estado" afirmou Helder. 

Para se ter ideia, há muitos municípios paraenses que, para conseguir fazer um desses profissionais fincarem pé em lugares considerados longínquos por eles, tem-se que pagar verdadeiras fortunas. Não que um médico não mereça ganhar bem, mas é que salários de R$ 20 mil mensais ou até mais que isso está longe da realidade de nossos orçamentos. Não há como os cofres municipais aguentarem, situação que só se agravou com a crise iniciada em 2009.

Nenhum comentário: