quinta-feira, 20 de maio de 2010

Sul do Pará pode ter Superintendência da Caixa

As regiões Sul e Sudeste do Pará poderão ganhar uma Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal. Esta é a expectativa dos prefeitos da Associação dos Municípios do Araguaia e Tocantins (Amat), que estiveram ontem em audiência com o vice presidente da Caixa Econômica Federal, Wellington Moreira Franco, para apresentar a região como importante potência econômica do Estado do Pará. A reunião foi solicitada pela deputada Elcione Barbalho (PMDB).

Segundo a deputada, o alto índice de produtividade da região e a distância da capital do Estado são os principais fatores que a motivaram a participar do encontro em companhia dos prefeitos da Amat.

“Tenho ouvido inúmeras reclamações dos prefeitos sobre a demora no atendimento de suas demandas na superintendência em Belém e sobre o alto custo de deslocamento para a capital do Estado, principalmente quando há necessidade de se fazerem vá rias viagens para assinaturas e entregas de documentos”, destacou a deputada durante a reunião com o vice presidente da CEF.

Moreira Franco mostrou interesse na proposta, sobretudo ao ouvir relatos dos prefeitos sobre o crescimento econômico e industrial da região. O vice presidente solicitou mais dados sócio-econômicos sobre os 39 municípios e prometeu analisar a reivindicação dos prefeitos. Ontem, durante reunião com os prefeitos do Pará, a deputada Elcione Barbalho propôs aos gestores da região Oeste encaminhar ao vice presidente da CEF solicitação semelhante para a instalação de uma superintendência da Caixa também em Santarém.

“É mais do que justificável. Vou novamente procurar o Moreira Franco e apresentar esta demanda”, ressaltou a deputada.

Nenhum comentário: