terça-feira, 25 de maio de 2010

Empréstimo de R$ 366 milhões é aprovado na AL



Foi encerrada a discussão sobre o empréstimo de R$ 366 milhões que foi para a votação no plenário da Assembleia Legislativa do Pará. O presidente Domingos Juvenil convocou os deputados para votar o parecer do projeto substituto que autoriza o empréstimo pelo Governo do Estado. Às 13h21, o presidente da Casa abriu votação e, por unanimidade, os deputados aprovaram o parecer da Comissão de Finanças, presidido pela deputada Simone Morgado (PMDB).

“O assusto está esgotado. Já é uma pauta amplamente discutida e deve ir à votação. O resto é o resto e é só para atrasar o nosso almoço e dos funcionários”, disse o deputado estadual Domingos Juvenil, presidente da AL. Ele explicou que vai ser votado é o substituto do projeto 259/2009 e depois emenda por emenda apresentadas pelos deputados em sessão. Após a votação, Domingos Juvenil imediatamente convocou uma sessão extraordinária para aprovar as emenda, sub-emendas e acordos feitos pelos deputados que podem ser anexados ao projeto substitutivo da deputada Simone. Mas, a sessão foi suspensa para o almoço e em uma hora, as emendas vão para votação.

A votação gerou muitas dúvidas nos deputados que queriam saber qual o texto com quais alterações foi efetivamente posto em votação. "Não há entendimento sobre o que nós estamos votando", disse o deputado José Megale (PSDB). Contudo, o deputado Domingos Juvenil reexplicou como foi o trâmite do projeto e esclareceu que o texto em votação era o parecer da Comissão de Finnaças. E que depois, as emendas e sub-emendas vão para votação.

O projeto do Executivo foi avaliado pela Comissão de Justiça da AL e depois foi elaborado um parecer da Comissão de Finanças e Orçamento, presidida pela deputada Simone Morgado (PMDB), que fez alterações no projeto que inicialmente não discriminava onde o dinheiro seria utilizado, mas agora toda a verba foi divida percentualmente por vários órgãos e todos os municípios.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha!!

Natanael Souza disse...

"Me admiro muito desses parlamentares votarem a favor desse empréstimo. Vai tudo para para a campanha.
Mas não adianta,
mesmo com toda essa dinheirama
essa Ana Júlia já era!"