Na última sexta-feira (4), comemorei o Dia Mundial do Meio Ambiente, em Peixe-Boi, ao lado da nossa prefeita Élia Jaques e demais lideranças políticas e comunitárias.
Neste dia, a prefeitura cumpria uma extensa agenda comemorativa à data, sob o comando da titular da Secretaria de Meio Ambiente, Eliene Jaques. Com apoio da UFRA e da Amunep, a prefeitura promoveu uma semana de cursos e palestras sobre a importância da preservação ambiental. Também foram plantadas 700 mudas de arvores nativas, inaugurando o projeto Cidade Verde.
Na ocasião, participei ao lado da prefeita Élia; do presidente da Câmara Municipal, vereador Wilson Fonteles (PTB); e de secretários, diretores e alunos de escolas muncipais, da palestra sobre a preservação do rio Peixe-Boi. Ele banha a cidade e nasce no município de Bonito e deságua no municipio de Maracanã.
Antes de partimos para a Vila de Tauarizinho, maior agrovila do município a 18 km da sede, nos reunimos com representantes da comunidade para saber de suas prioridades. Foi uma conversa muito proveitosa e que mostrou que o governo do Estado tem uma dívida social enorme com a população paraense.
Ao chegar em Tauarizinho destaquei que o deputado federal Jader Barbalho destinou, via emenda, R$ 600 mil para a construção da ponte da Transtauari. Essa obra vai encurtar o percurso da sede do município até a Vila, em mais de 20 Km. Hoje para fazer esse trajeto temos que ir até Capanema, fazendo um percurso de 40 km.
DEPUTADA SIMONE MORGADO
Um comentário:
porque só em época de eleição!
Postar um comentário