sexta-feira, 4 de junho de 2010

Entrevista Dep. Chicão para o Jornal de Ananindeua

As obras realizadas por Chicão em Ananindeua durante sua gestão na Seop e as ações desenvolvidas na Assembléia legislativa foram detalhadas pelo próprio parlamentar nesta entrevista exclusiva ao Jornal de Ananindeua.

Chicão que já exerceu três mandatos de vereador de Ananindeua, três vezes sendo presidente da Câmara municipal, também foi vice-prefeito de Ananindeua, Secretário do governo do Estado e Deputado Estadual eleito com 37.500 votos.

JA – Deputado o senhor dirigiu a secretaria de obras publicas por três anos e ganhou uma boa experiência na administração publica?
Dep. Chicão – É verdade ao conduzir uma pasta importante do governo estadual é uma boa experiência para o homem público, a pesar de eu já ter dirigido três vezes um órgão público que foi a câmara municipal, e ter contribuído na administração da prefeitura de Ananindeua, como vice-prefeito.
JA – Na Secretaria de Obras o senhor teve oportunidade de ajudar o seu município, já que teve que atender todo o estado?
Dep. Chicão – Graças a Deus eu tive a felicidade de fazer obras em vários municípios deste nosso grande Pará, mas também tive o cuidado de priorizar obras que pudessem melhorar a vida dos moradores da minha cidade de Ananindeua.
Por exemplo, na área do saneamento básico eu construí sistemas de abastecimento de água no bairro do Icuí Guajará, na comunidade Tókio que fica no Coqueiro ao lado da cidade nova 8, em convênio com a prefeitura e no Jibóia Branca quase no limite com o município de Belém. São mais de 1500 famílias que receberam rede de abastecimento de água. Na comunidade Nova Vida, também no Icuí, construí a rede de abastecimento de água que aguarda apenas conclusão do sistema.
JA – Toda cidade gosta mesmo é de asfalto, ruas pavimentadas boa iluminação, deu para trazer através da Seop para Ananindeua.
Dep. Chicão – Claro que nós queremos ver nossa cidade cada vez mais bonita e atendendo um pedido do prefeito Helder Barbalho eu destinei cerca de R$ 1.300 Mi para ampliação e pavimentação da entrada principal do bairro Icuí Guajará, obra que teve a contra partida da PMA. A avenida foi duplicada, pois nós conseguimos que o governo cedesse uma parte do terreno da granja da governadora. Através da Seop destinei mais R$ 1 Mi para refazer o muro de quase e reconstrução da casa de força da granja do governador.
JA – Nosso município foi desenvolvido a margem da rodovia, e não tem praia e ou outra opção natural de lazer, senhor fez algo nesse sentido para a população.
Dep. Chicão – Sempre atento a necessidade da população Ananin nós descobrimos um espaço que há muitos anos era utilizado com depósito de lixo e resolvemos construir uma bela praça com brinquedos, quiosque e até um quadra poliesportiva. O local ficou tão bonito que o prefeito Helder resolver denominar Praça Dom Vicente Zico, que fica na Cidade Nova 6.
JA – Exercendo o mandato de Deputado Ananindeua também foi priorizado neste curto tempo na Assembléia.
Dep. Chicão – Nosso foco é permanente com o estado do Pará foi como secretário e estar sendo como deputado.
Mas temos contribuído com a administração do prefeito Helder Barbalho que faz uma administração estruturante em Ananindeua, preparando o município para os impactos decorrente do acelerado crescimento que a cidade já enfrenta hoje.
JA – Quais os novos projetos do Deputado Chicão.
Dep. Chicão – Continuo trabalhando firme para fortalecer o mandato que é da população do Pará, tenho uma equipe que sempre está atento ás necessidades da nossa gente e me ajuda no atendimento a todos que nos procuram na Assembléia Legislativa ou em nossa base na Cidade Nova.
JA – O Chicão vai enfrentar nova eleição para Deputado Estadual ou vai pleitear outros cargos públicos.
Dep. Chicão – Vamos disputar a reeleição para deputado estadual.

Nenhum comentário: