Com duração de três horas, terminou, por volta das 20h00min, a reunião do deputado Jader Barbalho com os prefeitos do PMDB.
Dos 42 prefeitos do partido, compareceram 41. O prefeito de Oeiras do Pará, Edivaldo Leão, que ligou avisando que estava com problema de transporte, chegou no meio da reunião.
A única ausência foi do prefeito de Dom Eliseu, Joaquim Pereira, que conversou na segunda-feira com o deputado Jader Barbalho e declarou que segue a orientação partidária seja ela qual for.
O deputado Jader Barbalho fez uma detalhada exposição do momento político paraense, recapitulou os meandros e melindres da aliança com o PT, desfilou os desgastes sofridos ao longo do governo de Ana Júlia, para ao final expor aos prefeitos os porquês da decisão tomada em lançar candidatura própria.
Evidenciou que a decisão tomada não é contra o PT e sim a favor do PMDB, pois que o partido tem as suas próprias conveniências que só no momento eleitoral acabaram por serem notadas pelo governo.
Frisou, o deputado Jader, que como dirigente partidário e responsável maior pela conduta do PMDB, não medirá esforços para gerir a campanha majoritária sem dissidências e que ninguém se considerasse liberado pelo partido para tomar rumos diversos.
Os prefeitos expuseram suas preocupações, tangenciaram suas duvidas e foram unanimes em ratificar a posição partidária.
Não restou dúvida de que a candidatura de Domingos Juvenil, a ser ratificada na convenção estadual do PMDB, será tonificada pela musculatura política dos prefeitos.
As reuniões regionalizadas dos diretórios municipais também estão tendo presença maciça dos militantes peemedebistas: a primeira, domingo próximo passado, em Ourilândia do Norte, reuniu 13 municípios e mais de 1000 diretorianos.
A segunda, a ser realizada em Tucuruí, no próximo domingo, reunirá todos os diretorianos dos 7 municípios do entorno do Lago de Tucuruí.
O PMDB arregimenta a sua tropa e aponta a baliza rumo à Augusto Montenegro.
Avante Camaradas!
DEPUTADO PARSIFAL PONTES
Nenhum comentário:
Postar um comentário