domingo, 6 de junho de 2010

Projeto Desaparecidos

As deputadas Elcione Barbalho e Bel Mesquita (PMDB) se reuniram, na última terça (01), na Câmara dos Deputados, com o ator Luigi Baricelli. O ator é embaixador do Projeto Desaparecidos, que usa a tecnologia de reconhecimento facial e envelhecimento de fotos para ajudar a localizar crianças desaparecidas por meio do projeto Mães do Brasil. Barichelli defende a criação de delegacias especializadas em crianças desaparecidas.



Baricelli acredita que iniciativas como o mapeamento corporal e o reconhecimento de faces em locais públicos como rodoviárias e aeroportos poderão ajudar na busca.



Outra ação importante, disse o ator, será a divulgação de um manual, produzido pelo projeto Mães do Brasil, para as famílias prevenirem o desaparecimento das crianças. O material será distribuído em grandes eventos, como a festa do Peão Boiadeiro de Barretos (SP), em agosto.



Cadastro Nacional
A deputada Bel Mesquita é presidente da CPI de Crianças Desaparecidas e autora do projeto que deu origem à Lei 12127/09 que criou o Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Desaparecidos. Para Elcione Barbalho, o sucesso do Cadastro Nacional será possível a partir do empenho de todos os órgãos públicos do País. “As informações deverão ser repassadas para o Cadastro Nacional de forma precisa. É com a alimentação de informações rápidas que teremos sucesso no programa”, destacou a deputada, durante o encontro com o ator Luigi Baricelli.

Nenhum comentário: