domingo, 6 de junho de 2010

Obrigado, Pará


Pela décima terceira vez, o Diap - Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar - entidade idônea, me escolheu como uma das cem principais lideranças do Congresso Nacional, entre senadores e deputados. Posso dizer que na história republicana, pelo número de indicações recebidas sou, segundo avaliação criteriosa, um dos principais políticos do país. Os adversários ficarão chateados, mas afirmo que estou orgulhoso, na melhor forma da palavra, em manter por tantos anos a fidelidade ao povo do Pará e ao meu partido o PMDB. Este ano a escolha do Diap me avaliou em vários itens e passei em todos. Isso é meio parecido a ganhar o Oscar em várias categorias.

Esse prêmio é meu, do meu querido povo do Pará e do PMDB. Aliás, aos que costumam maltratar a minha sigla partidária, lembro que nos anos mais duros da ditadura militar, em que as liberdades democráticas foram retiradas de todo o povo brasileiro, o antigo MDB foi a voz da oposição, o representante legal da luta pela restauração da democracia no país. Não há lutas da vida brasileira, pelo menos nos últimos cinquenta anos, sem a participação do PMDB que abrigou e abriga grandes nomes da história nacional.
Na pesquisa do DIAP, que me considerou uma das Cem Cabeças do Congresso Nacional, está ressaltado o meu trabalho em conseguir investimentos e ajudar na ampliação da participação do Estado do Pará nas obras do PAC do Governo Federal; em conseguir aumentar os investimentos em infraestrutura do país, além do comportamento parlamentar e capacidade de liderar e influenciar escolhas.

Quando fui governador, por duas vezes, enfrentei como prioridade a promoção da infraestrutura necessária por todo o Estado. Foram períodos de investimentos integrados com os municípios, em transportes, energia, água, saúde, educação, segurança pública, defesa civil, valorização do funcionalismo público, habitação, promoção social, empregos, meio ambiente, agricultura, comércio, indústria, mineração, turismo, cultura, esportes e tantos outros segmentos sociais e econômicos.

Todos os municípios do Pará sempre contaram, independente da agremiação partidária de cada prefeito, com o meu apoio incondicional na melhoria das condições de vida da população. Tenho certeza, em todos esses anos, de que sou o representante público que mais percorri o Estado do Pará e o que mais conhece as necessidades e anseios da população.

O contínuo reconhecimento do Diap do meu trabalho em prol do Estado do Pará é a certeza de que estou no caminho certo, ao lado de meus companheiros de bancada, tanto na Câmara como no Senado, em lutar e conseguir recursos para possibilitar o desenvolvimento do Estado, além de criar e melhorar leis para beneficiar a vida dos brasileiros. Apesar de a minha militância transcender a minha idade cronológica – sou um jovem na política – estou nessa empreitada há muito tempo e esta liderança que me atribuem vem do fato incontestável que é a escolha que o povo faz pelo meu nome sempre que avalia experiência, trabalho e conhecimento da realidade regional e nacional. Vem da força e confiança do povo paraense, que me fortalece e me faz enfrentar mentiras e calúnias. Vem da certeza de que existe entre mim e o povo, o compromisso de defesa da Amazônia e da luta por melhores dias na vida de homens, mulheres, jovens e crianças do meu querido Pará.

JADER BARBALHO
*Texto originalmente publicado no jornal Diário do Pará no dia 06 de junho de 2010

Nenhum comentário: