sexta-feira, 4 de junho de 2010

MOÇÕES BENEFICIAM COMUNIDADES DO MUNICÍPIO DE ÓBIDOS


O Deputado Antonio Rocha – PMDB usando a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Pará na sessão ordinária da última terça-feira, 25 de maio, apresentou duas moções que visam levar serviços básicos e essenciais para a população.

A comunidade de Mamoru, situada no município de Óbidos, é constituída de mais de 50 famílias que dentre os serviços básicos não dispõe de um sistema de água potável, fator este que contribui para a exposição da comunidade ao risco de adquirir diversas doenças.

Através da Moção N° 167/2010 o Deputado Antonio Rocha solicitou a construção de Micro Sistema de Abastecimento de Água potável para a referida comunidade, evitando com isso a ocorrência de sérias conseqüências diante do problema exposto.



Já a comunidade de Arapucu, também localizada no município de Óbidos, fica próxima a várias outras comunidades, tendo uma importância estratégica naquela região.



Levando em consideração os investimentos em programas sociais e na saúde pública, o Deputado Antonio Rocha requereu através da Moção N° 166/2010 a construção de um Centro de Saúde na referida comunidade, centralizando os atendimentos básicos de primeiros socorros, pequenos procedimentos médicos, odontológicos e laboratoriais.

Nenhum comentário: